top of page

Confiança em Deus

“Confiai no Senhor perpetuamente, porque o Senhor Deus e uma rocha eterna “Isaias 26.4 

A maior parte dos conflitos que o ser humano tem, é elaborada primeiro na mente. Chamamo-os de conflitos emocionais, desordem de crise de identidade e de outras mil maneiras.

No Uruguai usam uma frase dizendo: “é o mesmo cachorro com coleiras diferentes!” Isso significa que, embora troquem as aparências e formas de expressar esses conflitos, a origem segue sendo a mesma: desordem na vida interior!Para ter paz interior é preciso perseverar em bons pensamentos. Vemos assim algum sentido no dito popular de que “somos o que pensamos”.

Precisamos elaborar pensamentos de paz e também praticá-los constantemente.O texto bíblico acima nos anima a “confiar no Senhor continuamente” sem desistir ou desanimar.

A confiança está vinculada à nossa fé de que Deus é a nossa fortaleza.Assim, mesmo quando passarmos por provas difíceis ou atravessarmos vales “de sombra e de morte”, estaremos arraigados na rocha eterna - que é nosso Deus.Sabemos que, com Ele, seremos vitoriosos.

Essa confiança nos dá forças para prosseguir. Dá-nos coragem e impulsiona-nos a pensarmos de forma firme e positiva, Com essa confiança em Deus, não há espaço para conflitos interiores ou desordem de pensamentos.

Pensamos nas bênçãos celestiais já recebidas e nas promessas bíblicas que ainda estão por cumprir.Confiemos no Senhor continuamente e vivamos felizes desfrutando de Suas bênçãos diárias! 

 

Pastor Paulo Roberto Freire da Costa

bottom of page